Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Quinto Mistério

Ótimo artigo de Gary Taphorn.

É evidente que, do ponto de vista Cristão (ou pelo menos Católico, porque muitos segmentos protestantes são fortemente influenciados pela ideologia sionista) a ideia da construção de um terceiro templo de Jerusalém é, do ponto de vista teológico, uma aberração (pois o Cristo Ressuscitado e seu Corpo Místico — a Igreja — são o último e verdadeiro templo de Deus). E do ponto de vista político, estamos diante de uma ideia perigosa, que promoverá uma "limpeza" não apenas de muçulmanos mas também de cristãos na região, e preparará o terreno para a instauração de uma instância de governo "supranacional" a serviço de um grupo de poder cujos objetivos estão pouco ou nada alinhados com os desígnios de Deus para a humanidade...

Mas o que eu queria dizer era o seguinte: nossa principal tarefa como católicos não é tentarmos nos opor a esse projeto. Nossa indignação não vai ter, nem de longe, o impacto que esperamos.

O mais importante para nós é "encarnarmos" plenamente a vocação da Igreja de ser, ELA MESMA, o templo santo de Deus. E quando eu digo "a Igreja", não estou me referindo ao "Vaticano" ou aos eclesiásticos que lá vivem e exercem seus cargos. Antes, me refiro às nossas comunidades locais, concretas. Nossas comunidades (religiosas, paroquiais, nossas famílias etc.) são chamadas a realizar EM SI MESMAS esta vocação de toda a Igreja: sermos habitação de Deus, testemunhas do amor e da sabedoria de Deus em Jesus Cristo. Só a teologia não basta. Só a argumentação e a militância não bastam. É preciso que nossas comunidades se tornem, de fato, templos vivos de Deus no mundo.

Expand full comment
Avatar de Hugo Ribeiro

Excelente tradução, obrigado.

Expand full comment

Nenhuma publicação